Inicio Testemunhos

Testemunhos

M.F.C. Para: Psicóloga e Hipnoterapeuta Rita Silva

Tinha já um longo percurso de vida quando conheci a Dra Rita. Sempre fui aparentemente alegre e assim fui navegando na vida, cresci, tive filhos. O que sentia quase sempre era uma angústia quase contínua, desde que me lembro de mim. Numa fase mais difícil da minha vida fui ao fundo, deprimi – me. Andei em consulta com um psiquiatra que também me medicou e tentou ajudar. Fui – me apercebendo que, dos meus muitos “males”, salientava-se um grande sentimento de culpa por tudo e por nada. Uma submissão ao (s) outro (s) que não se dava conta do meu verdadeiro “eu”. Uma enorme dificuldade em dizer “não”.

Foram as consultas com a Dra. Rita que me restituíram a mim própria e que me ensinaram quem sou. É por isso que lhe estou imensamente grata.

M.F.C. Abril 6, 2018

T.V. Para: Dra. Rita Silva

Quero agradecer à Dra. Rita esta transformação positiva que estou a sentir, pois a ela o devo. Procurei fazer sessões de hipnose com ela, porque sei a excelente profissional que é. E os resultados estão à vista. Sinto uma transformação interior enorme, muito mais tranquila, mais forte e mais leve e isso reflecte-se no meu dia-a-dia. Só tenho a agradecer toda a simpatia, disponibilidade e profissionalismo da Dra. Rita. Muito sucesso é o meu desejo a toda a equipa da Spotherapy.

T.V. Outubro 31, 2017

J.D. Para: Dra. Filipa Carvalho

Um grande obrigada a Dra. Filipa que me ajudou a encontrar acorda e a coragem que eu precisava na minha vida.

J.D. Maio 5, 2017

C.V. Para: Dra. Filipa Carvalho

Cheguei aqui no fundo do poço, estava sem rumo na vida, mal sabia que rumo dar a minha vida, qual o caminho que devia seguir.
Quando cheguei encontrei um anjo que me deu uma luz chamava-se Filipa Carvalho. No fim da primeira sessão, quando saí já me mostrava um pouco melhor, ao fim de duas sessões, hoje posso dizer que saio daqui outra pessoa com um pensar da vida um pouco melhor.
Obrigada Dra. Filipa por aquilo que me ajudou na minha vida saí outra pessoa com muito mais confiança e outro pensar vou ser feliz com os meus filhos. Obrigada

C.V. Setembro 16, 2016

L.L. Para: Dra. Filipa Carvalho

À um certo tempo que não me andava a sentir como antes. É uma colega minha falava-me que andou muitos anos numa psicóloga mas que a mesma teve de mudar de cidade e a minha colega mudou de psicóloga. Notei nela, uma mudança rápida mas ao mesmo tempo gradual. Parecia que tudo estava a fazer sentido na cabeça dela. E não me enganei!
Foi aí que eu decidi consultar a Dra. Filipa! E os resultados foram muito rápidos! Não estava à espera! O que tenho a dizer em relação à Dra. Filipa é que é uma excelente pessoa é uma excelente profissional.
Acreditem! Até mesmo aquilo que para nós é impossível, passará a ser possível. E deixará de ser um problema!

L.L. Setembro 8, 2016

E.V. Para: Dra. Rita Silva

Os resultados aqui na Spotherapy foram bastante positivos, uma vez que consegui perceber como o meu problema me perturbava. Apesar de ser um processo de melhoria obtive a consciência clara do meu problema. Agora sei controlá-lo e estabilizar em momentos de crise. É com todo o gosto que manifesto a minha gratidão e admiração pela consulta prestada pela Dra. Rita Silva que acompanhou a minha situação com grande profissionalismo e entrega. Aprendi a relaxar e a encontrar respostas dentro de mim. Agora sou mais regular e mais calmo.

E.V. Março 22, 2016

M.N. Para: Dra. Rita Silva

É muito difícil poder falar dos nossos problemas com quem acabamos de conhecer pois não sabemos a reacção de quem nos vai ouvir. Mas com pessoas que nos deixa a vontade tudo se torna mais simples e até diferente, divertido e torna sempre como se fosse nossa amiga íntima. Obrigada por ser assim uma pessoa cheia de bênçãos, de muitas qualidades, da paciência que é o principal para que um bom trabalho seja feito.
Obrigada pela ajuda pois transformou o que estava errada na interpretação em uma coisa útil é agradável para nós. Conseguimos tudo sozinhos, precisamos sempre de ajuda. Contamos consigo.

M.N. Março 7, 2016

I.S. Para: Dra. Filipa Carvalho e Dra. Rita Silva

Quando cheguei a Spotherapy em Fevereiro de 2012, a minha vida resumia-se a uma sobrevivência diária. Eu era hipocondríaca e para juntar a isso tinha uma TOC que me fazia controlar tudo na minha vida, para além da saúde, que era a minha principal preocupação. Há uns meses, uma amiga tinha me levado ao seu psiquiatra que me disse que o meu problema demoraria dois anos para resolver. Felizmente, bati com a porta do consultório dele e por destino da vida, abri a porta da Spotherapy e os meus problemas solucionaram-se em 2 meses (aproximadamente 6 sessões). Adorei e graças à Dra. Filipa reaprendi a viver!! Posteriormente, voltei e tratei a minha fobia de conduzir, eu não conduzia há dois anos, e após duas sessões, voltei a conduzir e hoje tenho o meu próprio carro. O ano passado decidi tratar a minha fobia a cães e a Dra. Rita conseguiu essa honra em apenas uma sessão. Nesse dia cheguei a casa e já brinquei com a cadela dos vizinhos.
Obrigada equipa maravilhosa.

I.S. Setembro 22, 2015

A.A. Para: Dra. Filipa Carvalho

Nós dias de hoje é difícil encontrar na área da saúde bons profissionais, tão competentes e que fazem o seu trabalho com tanta dedicação e carinho, o que é muito importante te para quem precisa de ajuda, para falar dos seus problemas, suas inseguranças, seus medos, da sua auto estima, ansiedade. Sinto-me outra pessoa muito mais calma, confiante , menos ansiosa e sem medos, isso em tão pouco tempo é maravilhoso e sem medicação. A Dra. Filipa como profissional e como pessoa é uma pessoa especial, adorei conhece-la e espero levar muitas pessoas a conhece-la também. Porque são pessoas que adoro e quero vê-las bem como eu estou bem.
Beijinho muito grande.

A.A. Março 14, 2015

C.A. Para: Dra. Filipa Carvalho

Nem sempre é fácil falar sobre os nossos problemas, dúvidas, valores com alguém... Mas com a Dra. Filipa foi tudo muito simples , muito amplo, muito acolhedor. Um vim falar com ela sobre problemas do meu divórcio...e quando vim primeira vez parecia que já a conhecia de longa data, com ela podemos falar de tudo e sobretudo com muito profissionalismo e com grande amizade e carinho.
Graças a ela estou a ultrapassar essa fase sem qualquer problema.
Desde já agradeço do fundo do meu coração pela paciência, carinho, atenção, valor é retribuição que me dá ao vir cá as suas sessões.
Beijinhos grandes Dra. Filipa e continue o seu bom e maravilhoso trabalho

C.A. Outubro 24, 2014

A.S. Para: Dra. Filipa Carvalho

Infelizmente nos dias de hoje, é difícil encontrar profissionais da área da saúde tão profissionais e competentes como encontrei na Spotherapy. Para mim um psicólogo (a) tem de ser alguém que nos transmita a confiança necessária para desabafarmos sobre os nossos problemas sem ter medo nem vergonha de falar da vida. A primeira vez que vim a Spotherapy, vim com problemas de auto confiança e achei que seria um problema que demoraria a ser resolvido pois já era de grande dimensão e já me inibia algumas actividades da vida diária. Felizmente, resolvi o meu problema em poucas sessões e hoje, tenho uma visão bem mais realista da vida, lido muito melhor com os problemas do presente mas ainda melhor com os medos do futuro. Por isso, devo os meus sinceros parabéns à psicóloga Filipa Carvalho pelo excelente trabalho realizado de todas as vezes que tive de recorrer à terapia.

A.S. Outubro 14, 2014

S. Para: Dra. Filipa Carvalho

Comecei a terapia EMDR com a Dr.ª. Filipa após 4 anos de terapia convencional, a qual me ajudou bastante mas sentia que precisava de algo mais. Com a ajuda da Dr.ª. Filipa e a da técnica maravilha que é o EMDR, consegui “arrumar” acontecimentos do meu passado que tanto me perturbaram e condicionaram a minha felicidade e auto estima, pois havia em mim sentimentos de culpa onde eu não tinha qualquer culpa pelo acontecimento. Percebi que os erros das outras pessoas não são responsabilidade minha e sim delas próprias e que de alguma forma essas pessoas, que tanto me magoaram, estariam a sofrer e perderam a noção do que estavam a fazer.  Vale sempre a pena acreditar, lutar e jamais desistir.  Deixo o meu testemunho para que outras pessoas que sofrem com o passado saibam que há solução e o mais importante é o que se vive aqui e agora.

Muito obrigada Dr.ª. Filipa

S. Outubro 8, 2014

F. Para: Dra. Filipa Carvalho

Os ataques de pânico começaram sem eu saber o que realmente era.... Começamos por achar que estamos doentes fisicamente, e só depois de descartadas essas hipóteses percebemos, que , afinal é psicológico. Quando conheci a Dra. Filipa Carvalho estava a sentir me muito infeliz, em baixo e com medo de tudo.... Tinha fobia social, fobia de estar com pessoas, de falar com pessoas... Não sei porque é que me aconteceu a mim, nem por que razão, no fundo, isto aconteceu numa altura da minha vida que era feliz... Sei que a melhor coisa que fiz foi pedir ajuda a profissionais qualificados na área da psicologia, que me orientaram e me encaminharam com as melhores teorias adequadas á minha situação... Sem medicação, sem dor, sem stresse de hospitais, e esperas prolongadas... Hoje, acho que a melhor coisa que me aconteceu foi recorrer á ajuda da Dra. Filipa , que hoje considero uma amiga muito especial.
Hoje, tudo é diferente, eu sou diferente, mas para melhor... Conheço me , compreendo me e acima de tudo, não tenho medo de nada ! Aprendi que, ao invés de alimentar os medos, posso alimentar a esperança, o amor, a felicidade ...

F. Outubro 8, 2014

P.R. Para: Dra Filipa Carvalho

Fez 11 meses que deixei de fumar e resolvi nesta página deixar meu testemunho a quem esteja farto de tentar deixar de fumar ou queira deixar de fumar e não consiga, ou porque tem vida stressante ou porque  até reduz , mas com alguma situação de stress fuma pelo que reduziu… É possível deixar de fumar sem passar pelas situações de ansiedade que são horríveis que já só se vê cigarros a frente e até se saliva por 1 cigarro (consequência redução ou a retirada da nicotina). No meu caso já andava a reflectir há muitos meses “ O que ando eu a fazer à minha saúde???” chegou um dia em que decide “ BASTA” isto não é vida que quero ter , a estar dependente de algo e que ainda por cima não é benefício para saúde, a gastar dinheiro por algo sem qualquer proveito, já para não falar no facto de dar uma caminhada e me sentir cansada e o cheiro horrível que se tem sempre entranhado . Então como já tinha ouvido falar da hipnose decidi fazer também, devo dizer que desde a primeira sessão que deixei logo de fumar ,  também aproveitei para pedir a minha psicólogo para deixar de colocar açúcar nas bebidas , tais como café , chá , etc , funcionou logo , desde então levo uma vida muito saudável , com o dinheiro que gastava em tabaco fui para o ginásio (e ainda sobra) , devo dizer que a minha qualidade de vida é outra.  A quem estiver a pensar em fazer hipnose e tenha receio fica aqui meu testemunho, mais eficaz não podia ser, sem ansiedade,  sem irritabilidade  não dói, não custa nada, basta querer e confiar no terapeuta .

P.R. Setembro 16, 2013

M. Para: Dra. Filipa Carvalho

Durante 5 anos sofri de despersonalização. Mas só no final do ano de 2011 é que me apercebi disso. Tudo começou por volta das férias da Páscoa do meu 10º ano. Subitamente, comecei a senti-me distanciado do mundo exterior, e até o meu corpo me era estranho. Não reconhecia a minha voz quando me ouvia falar, nem a minha pessoa quando olhava para um espelho. Tudo era cinzento para mim. Tinha grande dificuldade em sentir-me vivo.

Por consequência disso, não conseguia experienciar as emoções correctamente - quando me ria não sentia felicidade, e quando estava em baixo não me sentia propriamente triste. Para acompanhar a minha miséria, sentia uma constante sensação de pânico e medo de perder a minha sanidade. E sofria de graves problemas de ansiedade e baixa auto-estima. Um dia, entrei numa loja e, enquanto esperava para ser atendido, deparei-me com um exemplar do jornal "As Beiras" onde tomei conhecimento do consultório da psicóloga Filipa Carvalho e do seu colega. Com algum cepticismo ao saber que certas pessoas tinham ultrapassado os seus problemas em poucas sessões, decidi marcar uma consulta.

Nunca me hei-de esquecer da minha primeira vez. Mal conseguia estar atento às palavras da psicóloga, pois falta de concentração também era um dos meus principais problemas, como consequência da minha despersonalização. Fizemos uma sessão de EMDR e senti de imediato algumas melhorias. Honestamente já nem me lembro qual foi o problema em concreto que eu decidi tratar na altura. Eles eram tantos. Mas ter feito essa sessão ajudou-me a organizar as ideias e foi bom ter desabafado com alguém que realmente se importava com o paciente.

Várias sessões se seguiram depois dessa. Problemas ao nível da afectividade com o sexo oposto, inseguranças, ansiedade, má disposição em geral, falta de motivação para os estudos... Também cheguei a fazer hipnose e, mais uma vez acompanhado de grande cepticismo, fiquei bastante surpreendido com os resultados. É um procedimento diferente. Tem como objectivo fornecer paz de espírito, e, devo confessar que conseguiu concretizar esse objectivo. Neste momento sou uma pessoa feliz, com problemas normais da vida. Já não me sinto perseguido pelo meu passado e a minha despersonalização mal me afecta. Espero que este testemunho sirva para comprovar que quer o EMDR como a hipnose são métodos bastante bons, que fogem à convencionalismo da psicoterapia habitual, mas que não deixam de ser eficazes. Muito antes pelo contrário. Muitos agradecimentos a Filipa Carvalho.

M. Fevereiro 19, 2013

Free WordPress Themes, Free Android Games